terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Paradoxo



Já pensou em esquecer algo?
Já tentou se concentrar em apagar algo da memória?
Hoje estava pensando nesse fato após ouvir uma música e percebi que tentar esquecer não passa de nada além de um paradoxo.
Toda vez que tentamos esquecer, lembramos do fator a ser deixado pra tras.
É simples, quer um exemplo? Se eu te disser: "Não pense em amarelo!", no que você vai pensar?
Bem assim é o esquecimento...
O que não nos marca, o que não nos tras lembranças, é facilmente apagado e não lembrado nunca mais. Entretando, tudo que nos tras referências sentimentais fica facilmente gravado na memória. Quem não lembra do primeiro amor no primário? Quem não lembra da primeira vez que apanhou? Quem não lembra daquela pessoa linda que ficou e que nunca mais você vai conseguir ter igual? Coisas assim sempre vem com sentimentos agregados, amor, raiva, orgulho... fazendo com que fiquem sempre ali, como arquivos, prontos para serem abertos e lidos a qualquer instante.
Agora analisando o contrário... Consegue se lembrar da primeira vez que caiu de bicicleta? Ou da primeira vez em que chegou atrasado na escola?
Não, coisas assim estão ali, guardadas, mas não conseguimos acessá-las porque não temos nenhum sentimento atrelados a elas. Estão soltas, insignificantes.
Sentimentos são a base de tudo, nos prende a fatos, pessoas, coisas e lugares. Sentimentos nos prendem a lembranças. E nada mais forte do que lembranças para mexer com tudo que somos ou quem sabe até mudar tudo que um dia pretendemos ter ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário